São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo quer provas das metas de múltis

Dados são do comércio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo determinou que as montadoras e fabricantes de autopeças apresentem até o final de setembro dados que provem o cumprimento das regras do regime automotivo.
As informações sobre 1996 e o primeiro semestre deste ano serão repassadas ao ministério pelas suas respectivas empresas de auditoria.
"Queremos um quadro completo sobre investimentos, produção, exportação e importação dessas empresas a cada semestre", afirmou ontem o ministro Francisco Dornelles (MICT).
Segundo Dornelles, se for confirmado que a empresa não cumpriu as determinações do regime automotivo, ela será punida com o pagamento de multas.
As regras do regime prevêem reduções no Imposto de Importação na compra externa de veículos e autopeças. As montadoras ficam obrigadas a equilibrar exportações e importações e a fazer investimentos previstos até o final de 99.

Texto Anterior: Lucro da CSN cresce 65% no 1º semestre
Próximo Texto: Brasil paga US$ 200 mi hoje ao Clube de Paris; Credit Suisse não vai assumir Investcorp; Suframa pode retomar projetos paralisados; Ministros participam de seminário no ABC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.