São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Próximo Texto | Índice

Denílson é virtualmente do Barcelona

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo só aguarda a oficialização da proposta de US$ 25 milhões mais o passe do meia-atacante Giovanni (avaliado em US$ 10 milhões) para negociar o meia Denílson, 19, para o Barcelona.
Seria a maior transação da história envolvendo um time brasileiro.
O presidente do São Paulo, Fernando Casal de Rey, recebeu a oferta milionária por meio do empresário Juan Figer, representante do Barcelona no Brasil.
Depois disso, pediu que o Barcelona confirme a proposta por fax.
"Isso terá que ser resolvido em dois dias porque já está prejudicando o jogador. Se não vier algo oficial até sábado, iremos renovar seu contrato por três anos", disse.
O prazo dado ao Barcelona servirá também para o São Paulo consultar a Lazio, do grupo Cragnotti e Partners, patrocinador da equipe. O clube italiano teria 15 dias para cobrir a proposta dos espanhóis.
Casal de Rey disse que também recebeu uma oferta do Manchester United, da Inglaterra.
Ontem, o procurador de Denílson, Luiz Viana, teve uma primeira conversa com Juan Figer para acertar detalhes do contrato do atleta com o Barcelona.
"Existe uma proposta de contrato de cinco anos e outra de dez anos", declarou Viana.
"Já temos tudo acertado com o São Paulo", disse José Roberto Martins, procurador de Giovanni.
A negociação criou controvérsia no São Paulo. Pela manhã, o superintendente Ricardo Viveiros dava a transação como certa.
"A proposta é irrecusável. Receberíamos o Giovanni, um velho sonho, e, com o dinheiro, poderíamos montar um time para ser campeão e reformar o estádio."
Mais tarde, ele foi desmentido e advertido por Casal de Rey.
"Ele falhou. Não pode se envolver em assuntos relacionados à presidência", disse Casal de Rey.
Denílson seria o segundo brasileiro contratado pelo clube catalão para superar o trauma da perda de Ronaldinho para a Itália. Ânderson, que jogava na França, foi o primeiro.

Próximo Texto: Confuso, atleta pode não enfrentar Internacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.