São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gian & Giovani faz homenagem à MPB

Dupla canta pela 1ª vez no Olympia

LUÍS PEREZ
DA REDAÇÃO

A dupla sertaneja Gian & Giovani está deslumbrada por cantar pela primeira vez no Olympia, em São Paulo. E mais deslumbrada ainda com o sucesso do novo disco, que já vendeu 500 mil cópias em dois meses e meio.
Enquanto colegas de estilo amargam quedas na vendagem, eles se mantêm em uma alta lenta e constante. Para diversificar o público, o show -chamado "Eu Busco Uma Estrela"- traz homenagens a cantores da MPB.
Interpretam "Canção da América" (homenagem a Milton Nascimento) e "O Bêbado e a Equilibrista" (tributo a Elis Regina) e "Amargurado" (Tião Carreiro). Em telão, reverenciam Tom Jobim, Renato Russo e Cazuza.
"Cantar 'Canção da América' é uma homenagem também a Ayrton Senna, que gostava muito dessa música", diz Gian, 30, para quem o sertanejo começou a ganhar mais espaço na mídia graças ao surgimento de músicas com melhor produção.
"Hoje a gente ouve sertaneja em São Paulo às 14h, em rádio FM. Antes era só em AM, das 5h às 6h."
Com o coral da USP, fazem ainda -à Roberto Carlos- uma homenagem a Nossa Senhora de Aparecida. "Os componentes do coral vão formar uma imagem dela no palco", adianta Giovani, 26.
Segundo a gravadora da dupla, a BMG, logo que lançou a música "Não Vivo Sem Você", em junho, a dupla bateu vários recordes -foi líder de execução em Brasília e chegou a sexto lugar em São Paulo.

Show: Gian & Giovani
Quando: hoje e amanhã, às 21h30
Onde: Olympia (rua Clélia, 1.517, Lapa, tel. 011/252-6255)
Quanto: de R$ 25 a R$ 45

Texto Anterior: Anna Caram tem o 1º show solo no Brasil
Próximo Texto: Quadro de Rubens é restaurado em Madri; Show em Londres terá Clapton e McCartney; MTV pára de produzir "Beavis e Butt-head"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.