São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Questão irlandesa atinge festinha

The Guardian
de Londres

DO "THE GUARDIAN"

Uma menina de 12 anos, moradora da Irlanda do Norte, teve de trocar um vestido com a bandeira britânica, que usava durante sua festa de aniversário, para evitar que crianças católicas pudessem ficar ofendidas por ele. A decisão foi tomada por funcionários do local que abrigava a festa.
A menina, cujo nome está sendo mantido em sigilo, usava um vestido estampado com a bandeira do Reino Unido, igual ao que se tornou popular por meio de uma das integrantes do grupo vocal Spice Girls.
O incidente aconteceu em um centro recreativo na cidade de Ballynahinch, que abriga população mista de católicos e protestantes. Parte dos habitantes católicos da Irlanda do Norte apóia a idéia de separação do Reino Unido. A garota teve de trocar o vestido por um conjunto de moleton.
"Algumas pessoas não veriam isso como o vestido das Spice Girls, mas como um emblema provocativo", afirmou um funcionário do centro recreativo.
Segundo ele, a decisão foi tomada para garantir a segurança da menina.

Texto Anterior: Cinco escapam de acidente nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.