São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Austrália resgata 1ª vítima de avalanche

Outros 19 podem ter morrido

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Equipes de resgate encontraram ontem a primeira vítima fatal da avalanche que atingiu uma estação de esqui da Austrália na véspera -mas há grandes chances de que todos os outros 19 desaparecidos estejam mortos.
A avalanche destruiu dois alojamentos na estação de esqui de Thredbo, 150 km a sudoeste da capital da Austrália, Canberra.
A polícia não identificou a identidade do cadáver já resgatado, mas sabe-se que os desaparecidos são 2 norte-americanos, 1 neozelandês e 17 australianos -no total, foram soterrados 11 homens e 9 mulheres.
A busca de sobreviventes demorou para começar porque havia o risco de mais avalanches. A encosta exige uma lenta operação manual de remoção de neve, lama, pedras, árvores e até carros. As vias de acesso ao local, porém, não foram atingidas pelo deslizamento.
As equipes de socorro trabalham a temperaturas abaixo de zero. Já não se ouvem mais as vozes que saíam dos escombros logo após a queda.

Texto Anterior: Polícia encontra explosivos em NY
Próximo Texto: Comissão brasileira começa trabalhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.