São Paulo, domingo, 3 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carta mineira

JUCA KFOURI

"Estivemos com o padrinho Havelange e com o dr. Ricardo Teixeira no Rio de Janeiro. Eu, o Elmer Guilherme e o Osmar Camilo. Conversamos longamente. Ficou tudo decidido. Para tanto, os nossos argumentos foram irresistíveis. Tanto o dr. Havelange como o dr. Ricardo Teixeira foram unânimes. O apoio à sua candidatura é total e irreversível. Seu prestígio e força tanto na CBF como na própria Fifa é uma realidade. Fomos autorizados a tomar todas as providências. Não só o futebol mineiro, mas também o futebol brasileiro vai se unir em torno do seu nome. Não temos dúvidas, Ivens, você será um dos deputados mais votados de Minas e até do Brasil. Vamos mobilizar todos. O dr. Ricardo autorizou o Elmer Guilherme a conversar com os demais presidentes de federações estaduais. Todos vão ajudar financeiramente."
O trecho acima é de uma carta, sem data, a Ivens Mendes, enviada pelo ex-presidente da Federação Mineira de Futebol coronel José Guilherme Ferreira, pai do atual presidente, Elmer Guilherme. Osmar Camilo é o presidente da comissão de arbitragem em Minas.
E pensar que Rico Terra, o presidente da Casa Bandida do Futebol, jurava que nem sabia da candidatura de Ivens Mendes... Com afilhados desse tipo, o padrinho Havelange tem mais é que se preocupar.
*
Outros trechos, para seu deleite, caro leitor.
"O dr. Ricardo me pediu uma certa cautela, mas tanto ele como o dr. Havelange prometeram nos arranjar material para sua campanha através dos patrocinadores da CBF e da Fifa."(...)
"Fiquei contentíssimo com as informações sobre a ajuda do Petraglia. Ele e o presidente do Corinthians são gente muito boa. Aliás, você não quer convidá-los para a sua recepção?"
*
Outro mais, agora sobre o Torneio Centenário de Belo Horizonte.
"O Torneio Centenário veio a calhar, chegou em uma ótima hora. Sem dúvida que vai nos ajudar muito. Só precisamos um pouco de cuidado com o Marcos Perrela. Você sabe como é esse negócio de lidar com dinheiro. O moço é meio 'guela larga', mas o Elmer sabe como mantê-lo sob vigilância."
Marcos Perrela é homem de confiança de Elmer Guilherme e foi o principal contato com Ivens Mendes nas negociações que antecederam a organização do torneio.

Texto Anterior: Terrorismo; Separatismo; Ronaldismo
Próximo Texto: Barcelona recua na compra do são-paulino Denílson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.