São Paulo, domingo, 3 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas ficam estáveis em BH

DA REPORTAGEM LOCAL

A exemplo de São Paulo, o mercado imobiliário de Belo Horizonte (MG) registrou estabilidade em junho. A velocidade de vendas foi de 8,31% no mês, praticamente repetindo o desempenho de maio (8,42%) e abril (8,26%).
Os números são de pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais para o Sinduscon-MG (sindicato da indústria da construção civil).
Velocidade de vendas é o número de unidades comercializadas em cada cem postas no mercado.
Segundo Paulo Roberto Henrique, presidente do Sinduscon, foram comercializados, em média, nos seis primeiros meses do ano, 330 apartamentos por mês. No mesmo período de 96, as vendas médias somaram 277 unidades.
Preços
Já o preço dos imóveis residenciais aumentou 0,63% em junho. A faixa que registrou maior aumento, 1,29%, foi a de imóveis localizados em bairros de alta renda. O reajuste nas regiões populares foi de 0,41%, nas de renda média foi de 1,16% e nas regiões de luxo, 0,29%, de acordo com a pesquisa.
"O aumento de preços ocorreu em função do aumento da procura e da diminuição dos lançamentos", diz Henrique.

Texto Anterior: Babá experimenta e aprova o guia
Próximo Texto: Concreto sem mistérios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.