São Paulo, domingo, 3 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elba Ramalho mostra 'Leão do Norte'

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Elba Ramalho volta à cidade para mostrar, pela primeira vez este ano, o show do CD "Leão do Norte", lançado em 1996.
Marcada para a tarde de hoje, no Sesc Itaquera, a apresentação será gratuita. O público só paga para entrar no clube, no qual poderá ficar durante todo o dia.
"Gosto da magia da luz no palco dos shows noturnos, mas sei que a energia e a alegria do público compensarão a falta desse recurso", diz Elba em entrevista à Folha.
Músicas do novo disco, "Baioque", lançado recentemente, também serão tocadas no Sesc. São elas: "Ciranda da Rosa Vermelha", de Alceu Valença, "Vila do Sossego", de Zé Ramalho, e "SOS", de Raul Seixas.
Porém há aquelas que já são marca registrada e não podem deixar de ser interpretadas, como "De Volta pro Aconchego", de Dominguinhos, "Banho de Cheiro", de Carlos Fernando, e "Bate Coração", de Ceceu.
Em setembro, Elba retorna a São Paulo para os shows do novo trabalho. Dirigida por Jorge Fernando, fará uma apresentação ambientada em um circo, na qual intercalará histórias de cordel.
Raízes
Paraibana, Elba não abandona as raízes nordestinas. Daí a maioria das músicas interpretadas serem de compositores da região e os ritmos variarem entre baião, forró, frevo, xaxado e embolada.
"Na Base da Chinela", de Jackson do Pandeiro, "Beradero", de Chico César, "Chão de Giz" e "Banquete dos Signos", ambas composições de Zé Ramalho, "Cidadão", de Moraes Moreira, e "Vamos Fugir", de Gilberto Gil, são algumas delas.
O show do disco "Leão do Norte" passou por São Paulo em 96 e já rodou todo país.
A intérprete garante que o público de hoje verá um trabalho mais maduro. "A estrada faz com que o show se firme e se adapte.".
E completa: "A platéia manda. Se for comportada, faço uma apresentação a rigor, mas se quiser dançar, será animado".
Além disso, Elba não segue o roteiro à risca. Pouco antes de começar uma apresentação, a produção pergunta a ela qual será o repertório. Se, logo no começo, ela perceber que não está adaptado à platéia, muda tudo.
Uma grande banda dividirá o palco com a cantora. José Américo Bastos (teclados e acordeom), Heber Calura (baixo), Marcos Arcanjo (guitarra e violão), Paul de Castro (guitarra, violino e viola), Paulinho Heman (percussão), David Ganc (sax e flauta), Chico Oliveira (trompete), Camilo Mariano (bateria) e Jussara Silva e Tadeu Mathias (vocais).

Show: Elba Ramalho
Quando: hoje, às 15h
Onde: Sesc Itaquera (av. Projetada, 1.000, Itaquera, zona leste, tel. 6944-7272) Quanto: entrada franca; acesso ao clube -com direito a utilização das dependências durante todo o dia-, R$ 2,50 (visitantes) e R$ 0,50 (comerciários)

Texto Anterior: Fauna marinha é superexplorada
Próximo Texto: Itamar Assumpção traz canções novas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.