São Paulo, domingo, 3 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrela de 'Malhação' não quer casar com galã da novela das seis

Luana Piovani e Rodrigo Santoro já namoram há quatro meses

CRISTINA RIGITANO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quem conhece a atriz Luana Piovani, 20, logo descobre porque ela foi escolhida para interpretar a Patrícia de "Malhação", uma mulher bonita que exerce seu poder sobre os homens. Sua mais recente conquista é o ator Rodrigo Santoro, o protagonista da novela "O Amor Está no Ar".
Eles estão juntos há quatro meses, mas Luana não pensa em casar. Para ela, sua missão nesse momento é elevar a audiência da série "Malhação".
"Quero fazer da Patrícia uma vilã. Tenho fascinação por vilões e nunca interpretei um. Pena que tive só dois dias para compor o personagem. É muito pouco tempo. Isso não está de acordo com meus métodos de trabalho."
O papel de destaque não faz a atriz fechar os olhos para o que vê de errado na Rede Globo. Segundo ela, faltam profissionalismo e boas maneiras a alguns diretores da emissora. "Tem muito diretor que não sabe falar, só gritar."
Luana viu diretores subirem o tom de voz para muita gente. Mas com ela, diz, os chefes não gritam. "Imponho respeito. A Globo não é a coisa mais importante da minha vida. As pessoas imploram, mas eu não faço isso. Sei que preciso deles e eles, de mim. Não admito que gritem comigo. Se gritar, mando abaixar o tom de voz."
Vem daí sua fama de rebelde. "Não é rebeldia. É profissionalismo", justifica.
Ela está magoada por ter sido cortada do elenco de "Anjo Mau", pois já estava trabalhando no projeto. Tingiu o cabelo três vezes e foi até mesmo a uma psicóloga discutir o perfil da personagem.
A direção da novela alegou que sua opinião sobre a personagem não batia com a de Luana. Para ela, o motivo foi outro. "Um dia me ligaram e me cortaram. Fiquei mal. Sabe quando o namorado diz: 'Gosto de você, mas estou a fim de ficar sozinho'? Mentira! Se gostasse, ficava. Eles simplesmente não me quiseram."
Sobre o relacionamento com Rodrigo Santoro, Luana diz que não quer nem noivar. "Nosso amor não precisa de rótulo, de anel", afirma.
"Já levamos uma vida de casados. Dormimos juntos toda noite. Quando ele não vem à minha casa, eu vou até a dele."

Texto Anterior: Universitário" terá programa a partir de quinta no Bravo Brasil
Próximo Texto: Cultura apresenta série sobre Hollywood
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.