São Paulo, domingo, 3 de agosto de 1997
Próximo Texto | Índice

Saiba como é a nova picape Fiesta

MARCELO TADEU LIA
ENVIADO ESPECIAL A RECIFE (PE)

A Ford apresentou a Courier, a nova picape leve da marca que tem a missão de substituir a antiga -porém funcional- Pampa, modelo derivado do longínquo Corcel II. A picape deve chegar ao mercado até o final deste mês.
A Folha avaliou a versão CLX e a esportiva Si, que contam com motor Zetec 1.4, de 16 válvulas. Há um outro modelo, mais despojado, com motor 1.3.
A Ford não divulgou oficialmente os preços, que devem, no entanto, ficar entre R$ 13 mil e R$ 18 mil -valores próximos aos das picapes nacionais do mercado.
Derivada do Fiesta, a Courier apresenta como grande trunfo frente à concorrência a maior capacidade de carga entre as picapes leves nacionais.
Segundo números da montadora, é possível transportar 600 kg de carga na caçamba da versão 1.3 e 700 kg, nas CLX e Si.
A picape traz um conjunto de linhas robustas e harmônicas. A frente é semelhante à do Fiesta, com grade oval e pára-choques envolventes, de cor cinza (1.3 e CLX).
A Courier Si conta com faróis de milha incorporados aos pára-choques, que são pintados na cor da carroceria.
Para melhorar o uso fora da estrada, a picape Ford traz um novo sistema de captação do ar para o motor, projetado para reduzir a aspiração de poeira e dificultar a entrada de água.

LEIA MAIS sobre a picape Courier na pág. 6-2

O repórter Marcelo Tadeu Lia viajou a Recife a convite da Ford

Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.