São Paulo, segunda-feira, 4 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porto Alegre implanta auxílio

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de Porto Alegre (RS) implantou, no último dia 29, os dois primeiros Núcleos de Apoio Sociofamiliar (NASFs), para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco social.
Os núcleos, um dos resultados da parceria entre a prefeitura e a Fundação Abrinq, no projeto Prefeito Criança, farão o repasse de uma bolsa-auxílio de R$ 150 para cada família envolvida.
Os recursos para a iniciativa, que se assemelha a um programa de renda mínima, vêm da iniciativa privada. Até agora, quatro empresas já aderiram: Avipal, Dimed, Zaffari e Zamprogna.
Cada um dos núcleos é patrocinado por uma empresa, que fornece bolsas a 40 famílias.
Os núcleos contam com uma assistente social que faz o acompanhamento das famílias atendidas.
Os núcleos familiares devem ter renda per capita inferior a um salário mínimo e contar com crianças ou adolescentes de até 17 anos.
Em contrapartida, as famílias têm de manter os filhos na escola.
"Nossa meta é chegar ao final do ano com oito núcleos implantados", diz o prefeito Raul Pont, 53.
Segundo ele, o projeto não envolve dinheiro da prefeitura, que também não assume encargos trabalhistas, já que os funcionários são contratados pela comunidade.

Texto Anterior: Projeto mostra assistência a menor
Próximo Texto: LIVROS JURÍDICOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.