São Paulo, segunda-feira, 4 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gilmar será a 'sombra' de astro do Milan

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O volante Gilmar terá hoje, na partida entre Corinthians e Milan pela Copa Centenário, a missão mais difícil de sua curta carreira como jogador profissional.
Vai marcar o liberiano George Weah, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 1995.
A determinação foi feita pelo técnico do Corinthians, Nelsinho Batista, que ficou impressionado com a performance de Weah na partida contra o Atlético-MG, quando marcou dois gols.
O treinador também destacou a forte marcação e o bom posicionamento do time de Fabio Capello.
"É um treinador que consegue armar muito bem o seu time na defesa. O posicionamento da equipe é muito bom. Eles têm uma roubada (de bola) e uma marcação muito forte", disse.
Mas Nelsinho disse que no Brasil, e especialmente no Corinthians, é "impossível" adotar o esquema de Capello. "Se fizer isso no Brasil, os caras nos matam. É uma questão de cultura. Aqui não dá para jogar fechado."
O zagueiro Antônio Carlos disse que o Corinthians precisa melhorar mais para fazer um bom jogo. "A nossa equipe está errando muitos passes e isso faz com que tenhamos de ficar sempre correndo atrás. Temos de mudar."
Ele acha que os atacantes do Milan, Weah e Ibrahim Ba, não devem receber a bola livres de marcação. "A defesa deve jogar sempre na sobra. Quando eles receberem tem que ter alguém em cima."
O lateral-esquerdo André voltou a sentir dores na perna direita e retornou para São Paulo.
Donizete se apresentou à seleção brasileira. Marco Aurélio ocupa hoje a sua posição, passando Fernando Diniz para o meio-campo.

NA TV - Corinthians x Milan, compacto às 20h, Record

Texto Anterior: Em Porto Alegre
Próximo Texto: Time italiano vai ao ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.