São Paulo, terça-feira, 5 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscais orientam motoristas

DA REPORTAGEM LOCAL

Os 1.461 fiscais encarregados de multar os infratores do rodízio alternaram ontem períodos de aplicação de multas e intervalos de panfletagem. A orientação partiu da própria Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
A secretaria pediu que -entre as 7h e as 10h e entre as 15h e as 17h- os fiscais dessem prioridade para o trabalho de esclarecimento sobre as mudanças na operação antipoluição em vez de se dedicar a multar os motoristas.
O motivo para os "intervalos" na aplicação de multas foi o fato de ontem ter sido o primeiro dia do rodízio do rodízio, o que poderia ter causado confusão entre os motoristas.
Os fiscais Nelson Alexandre Silva Ribeiro, 24, e Aldry Nicacio, 19, que trabalham no cruzamento das avenidas Pompéia e Francisco Matarazzo, fizeram panfletagem das 7h às 10h e das 13h às 16h. Nesses períodos, não multaram ninguém.
Segundo eles, muitos motoristas estavam confusos por causa da mudança. "Muitos pensavam que a mudança já estivesse valendo na sexta-feira", disse Nicacio.
O fiscal Henrique Paula Brito, 18, que fica no cruzamento da rua Norma Pieruccini Giannotti com a avenida Rudge (região central), fez panfletagem das 7h às 10h. Só então começou a multar. Hoje, a secretaria divulga o número de multas efetuados ontem.

Texto Anterior: Volta às aulas dobra congestionamento
Próximo Texto: Garota e ex-goleiro são acusados de morte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.