São Paulo, terça-feira, 5 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reintegração já foi adiada

DA REPORTAGEM LOCAL

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Fazenda disse ontem que torce para que a desocupação do imóvel ocorra em ordem hoje.
Segundo a secretaria, a reintegração de posse já deveria ter sido executada antes, pois já estava decidida desde 20 de junho.
A assessoria alega que o despejo foi adiado após pedidos dos invasores que queriam negociar.
Foram feitas reuniões entre os invasores, o secretario da Casa Civil, Walter Feldman, e a CDHU, mas a proposta da companhia de habitação foi recusada pelos invasores em assembléia.
A CDHU propôs alojar por quatro meses 150 famílias que estavam no casarão em albergues da Cetren (Central de Triagem e Encaminhamento).
Segundo a Secretaria da Fazenda, apesar de o prédio não abrigar nenhuma repartição, por necessitar de reformas, servia de depósito de materiais. No terreno onde está o casarão, existe também uma quadra de esportes, usada pelos funcionários da secretaria.
Segundo a Secretaria da Fazenda, a reintegração de posse de hoje será executada por PMs do 7º Batalhão (Higienópolis).
A secretaria terá de levar caminhões para fazer a mudança dos invasores para os albergues da Cetren. Também será de responsabilidade da secretaria a permanência de uma ambulância no local.

Texto Anterior: Invasores prometem resistir a despejo
Próximo Texto: Uberaba vai distribuir "cartão para mendigos"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.