São Paulo, quarta-feira, 6 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jereissatti dá prêmios a policiais

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA EM FORTALEZA

O governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), doou ontem uma poupança no valor de R$ 500 para 50 dos 101 policiais militares que foram condecorados por terem enfrentado policiais grevistas na passeata ocorrida no último dia 29 em Fortaleza.
Jereissati anunciou também a abertura de uma linha de crédito para a construção de mil casas populares com preços subsidiados para policiais militares e civis do Estado. Além disso, os condecorados receberão cinco dias de folga.
Segundo a assessoria de imprensa de Jereissati, os policiais que receberam as poupanças serão os primeiros a ter direito ao financiamento da casa própria. A poupança servirá como abertura do financiamento.
A homenagem foi prestada em uma solenidade militar realizada em frente ao Palácio do Cambeba, sede do governo cearense. O evento foi encerrado com um desfile de cerca de 300 militares ao som da banda da PM cearense.
Os policiais homenageados receberam uma carta assinada por Jereissati agradecendo pela bravura com que enfrentaram os grevistas.
"Fiquei sensibilizado com a habilidade com que vocês agiram no sentido de não aceitar a provocação dos grevistas e evitar um massacre, um caos", disse Jereissati.
No enfrentamento, o comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Mauro Benevides, levou um tiro no ombro pelas costas. Outros quatro policiais saíram feridos. Benevides, que se recupera dos ferimentos, não compareceu à solenidade.
O secretário da Segurança Pública e Defesa da Cidadania do Ceará, general Cândido Freire, disse que os homenageados representam uma "antítese" dos 70 policias militares e 26 civis que participaram da passeata e foram afastados de suas funções.

Texto Anterior: Para governo, Estados devem definir atribuição de polícias
Próximo Texto: Polícia Civil decide hoje sobre greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.