São Paulo, quarta-feira, 6 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras faz contas em Salvador

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras enfrenta hoje o Vitória, às 21h30, em Salvador, contando com a ajuda dos três baianos do time e já fazendo a contabilidade dos pontos necessários para passar para a próxima fase.
O atacante Oséas, o lateral-esquerdo Junior e o zagueiro Tuchê voltam a jogar em seu Estado de origem, enquanto o técnico da equipe, Luiz Felipe Scolari, traça os objetivos.
"Precisamos de 57% dos pontos para chegar entre os oito da próxima fase do Brasileiro", afirma.
O Palmeiras, que conquistou até agora 72% dos pontos que disputou, tem dez jogos pela frente antes da excursão para a Europa.
"O objetivo é estar entre os seis primeiros até lá. Depois, vou exigir mais, porque o time deve estar mais entrosado", diz Scolari.
Os baianos do Palmeiras dão graças a Deus que o jogo contra o Vitória é à noite". "O calor atrapalharia, porque estamos treinando no frio", disse Junior.
Ontem, o time treinou sob garoa e com uma temporada de 12øC, ao passo que, em Salvador vive temperaturas acima dos 25øC.
"Da Bahia, só tenho saudade do acarajé (comida típica baiana)", afirma o lateral-esquerdo. As lembranças de seu conterrâneo Oséas também são gastronômicas, mas ele prefere moqueca de peixe.
Já Tuchê, recém-saído do futebol baiano, quer aproveitar a viagem a Salvador para visitar sua família.
O zagueiro baiano deve estar no banco de reservas do time no estádio Manoel Barradas.
O meia Zinho esteve gripado e, com dores de estômago nos últimos dias, não treinou ontem e anteontem, mas deve jogar hoje.
O jogador confia em seu retorno à seleção brasileira, depois de ter ganho o tetracampeonato em 94.
"Voltei melhor do Japão, porque lá tinha tempo para ficar em casa e refletia mais. Agora sei lidar com as situações e vou brigar por uma vaga na seleção."
Luiz Felipe disse que deve explorar os contra-ataques, aproveitando a velocidade de Euller e Oséas.
Candinho e Scolari fizeram a final do Brasileiro-96, dirigindo Portuguesa e Grêmio, e uma decisão do campeonato da Arábia Saudita. Cada um venceu uma. (RB)

NA TV - Globo e Bandeirantes, às 21h30, menos para Salvador

Texto Anterior: Múltis concorrem por futuro de Denílson
Próximo Texto: Kuerten fica próximo da Copa da ATP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.