São Paulo, quarta-feira, 6 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fishburne encarna herói

ESPECIAL PARA A FOLHA

Acostumado a interpretar militares no cinema, o ator Laurence Fishburne afirma que se sente à vontade na pele do comandante Miller que interpreta em "O Enigma do Horizonte".
"Fui treinado por vários ex-militares", lembra."Acho que muitos deles estão no personagem."
O nome também é familiar a ele, que interpretou um jovem recruta, chamado Miller, em "Apocalypse Now", quando tinha 17 anos.
Encerrando férias de cinco meses e preparando-se para dirigir um filme que prefere manter em segredo, ele conversou com a reportagem da Folha.
*
Folha - As situações do filme são parecidas com a idéia que você faz de inferno?
Laurence Fishburne - Inferno e paraíso estão aqui na terra. São o que você faz da sua vida.
Folha - Você é religioso?
Fishburne - Não. Sou espiritual.
Folha - Como você se manteve em forma para as filmagens?
Fishburne - Tínhamos um ginásio no estúdio, equipado com coisas como botas de gravidade. Um ano antes de começar a filmar tirei meu certificado de mergulho submarino, que foi uma grande preparação em termos de estar enfiado num traje durante tantas horas. Trabalhei bastante meus ombros e minhas costas para carregar o peso da roupa, que pesava mais de 40 quilos.
Folha - Como você compara a experiência de atuar em um filme de efeitos especiais com interpretar um clássico, como "Otelo"?
Fishburne - Não é tão diferente assim. Apenas elementos diversos fazem parte do filme.
Folha - Você gosta de sentir medo?
Fishburne - Não. No entanto, medo tem um papel importante na minha vida. Tive que aprender a lidar com meus medos para poder superá-los. Aprendi que, a cada vez que supero um medo, me torno uma pessoa melhor.

Texto Anterior: 'Enigma do Horizonte' leva terror ao espaço
Próximo Texto: Gabriel, o Pensador, volta isolado do rap
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.