São Paulo, quarta-feira, 6 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERRAMOS

Em parte dos exemplares de ontem, a Primeira Página informou incorretamente a idade de Jeanne Calment, considerada a mulher mais velha do mundo. Ela morreu aos 122 anos, não aos 112.
*
Os mortos na ação das forças israelenses no sul do Líbano foram cinco, não seis, como informaram ontem incorretamente a Primeira Página e o texto "Ataque de Israel mata seis no Líbano", publicado à página 1-13 (Mundo).
*
Mapa do Brasil constante do quadro "O mundo dos funcionários públicos", publicado à pág. 1-10 (Brasil) da edição de 3/8, identificou incorretamente o Estado de Alagoas. O Estado indicado no mapa é Sergipe.
*
Na reportagem "Covas baixa decreto sob crítica da UDR", publicada à pág. 1-10 (Brasil) da edição de 1º/8, o nome de Milton Seligman foi grafado incorretamente (saiu Selligman). Ele é presidente do Incra, e não superintendente, como publicado no mesmo texto.
*
A francesa Jeanne Calment, morta anteontem aos 122 anos, se tornou a pessoa mais velha do mundo após a morte do japonês Shigechiyo Izumi, em 1995. Texto publicado à pág. 1-16 (Mundo) da edição de ontem informou incorretamente que ela se tornara a mulher mais velha.
*
O telefone especial do Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) para atendimento ao público é 1512, diferentemente do informado à pág. 6-3 (Folhateen) de 4/8.
*
No conto "A aventura do rei Cormac", à pág. 5-10 (Folhinha) de 2/8, foi trocada a preposição "a" pelo verbo haver no sentido de existir. Foi escrito: "O jovem deu-lhe o ramo na hora, sob a condição de receber três pedidos em troca, dali há um ano". O correto é "dali a um ano".
*
No Mais! de 29/6, à pág. 5-7, foi publicado invertido o fac-símile do poema "A Torre do Grou Amarelo', escrito por Mao Tse-tung.

Texto Anterior: "Gracias, Brasil"
Próximo Texto: Degradação; Equívoco; Como em Roma; Rumo ao caos; Clamor dos excluídos; Balela; Americanização; Acusações infundadas; Pilatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.