São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aumenta para 1.300 o número de pessoas desabrigadas no RS

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Depois de um dia de tempo bom, a chuva voltou ontem a atingir todo o Estado do Rio Grande do Sul, aumentando de 700 para 1.300 o número de pessoas.
Em Caxias do Sul (130 km de Porto Alegre), 160 famílias tiveram de ser retiradas de suas casas. Onze moradias foram removidas devido a ameaças de desabamento.
As chuvas fortes começaram no último sábado. Anteontem, elas deram lugar ao frio e ontem voltou a chover, com temperaturas negativas em alguns locais, situação que, segundo a meteorologia, deverá se manter nos próximos dias.
Na última segunda-feira, 11 municípios já haviam decretado estado de emergência, com queda de granizo. Nestes municípios, o granizo formou uma camada com cerca de três centímetros.
O granizo é uma precipitação atmosférica na qual as gotas de água se congelam ao atravessar uma camada de ar frio, caindo sob a forma de gelo. Em alguns locais, as prefeituras tiveram de distribuir alimentos, agasalhos e lonas plásticas para cobrir os buracos dos telhados. No último fim-de-semana, lojas de material de construção haviam aberto para dar conta da demanda.

Texto Anterior: Chuvas causam congestionamento no Rio
Próximo Texto: USP treina ortopedistas em nova técnica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.