São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Psicologia infantil

O jornalista Augusto Marzagão, que assessorou os presidentes Jânio Quadros, José Sarney e Itamar Franco, viveu um tempo no México. Trabalhou como executivo do grupo de comunicação Televisa.
Marzagão levou a família para morar na Cidade do México. Na sua casa, trabalhava como empregada doméstica uma mexicana chamada Guadalupe.
Em uma manhã, um dos filhos de Marzagão, Omar, então com cerca de 4 anos, viu Guadalupe lendo o jornal do pai. Logo depois, Marzagão pegou o jornal, deu uma folheada e comentou, lamentando a falta de notícias importantes:
- Não tem mais nada para ler neste jornal.
Na manhã seguinte, Omar viu Guadalupe outra vez lendo o jornal. Não teve dúvida, correu, gritando, para o quarto do pai, que acordou assustado:
- Pai, pega logo o jornal. A "Lupe" não vai deixar nada para o senhor ler.

Texto Anterior: Canto da sereia; Golpe no PFL; Sobe e desce; Fogueira das vaidades; Pela tangente; Devastação em curso; Cúmulo da mineiridade; Buscando novos ídolos; Corporação atenta; Divisão no movimento; Campanha reeleitoral; Preparação para fotos; Linha direta; Namoro mineiro; Os sem-refeição; Ninho apertado; Visita à Folha
Próximo Texto: Médicos tiram apêndice de Motta e descartam câncer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.