São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chacina deixa três mortos na Bahia

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Três pessoas morreram em uma chacina ocorrida na madrugada de ontem na periferia de Salvador (BA). Outras três morreram, segundo a polícia, em troca de tiros com policiais.
Na estrada das Barreiras, em Tancredo Neves -um dos bairros mais perigosos da capital baiana, segundo estatísticas da Polícia Civil-, foram encontrados três corpos. Os mortos são Edmilson de Jesus da Silva, 19, Nazivaldo dos Santos, 20, e um terceiro, identificado como "Tinho".
Segundo o policial Sílvio Roberto de Souza, da 11ª Delegacia de Polícia, o crime foi cometido por sete homens encapuzados.
"Eles entraram armados com revólveres na casa de Silva e o levaram à força, na presença da família", disse Souza.
A mãe de Silva, Eliana Maria de Jesus, disse em depoimento à polícia que não sabe por que seu filho foi levado pelo grupo.
A mulher disse que o grupo chegou a sua casa acompanhado de um amigo de seu filho, Nazivaldo dos Santos, encontrado morto a tiros ao lado de Silva.
Segundo a polícia, a terceira vítima era suspeita de vandalismo e tráfico de drogas.
Até as 15h de ontem, o IML (Instituto Médico Legal) ainda não havia concluído a identificação.
"Esses homens encapuzados são de um grupo de extermínio que age quase todo dia em Tancredo Neves. São comerciantes que se uniram para matar assaltantes", disse a moradora Astéria da Silva Conceição, 34.
O delegado Fernando Antonio Faria, da 11ª Delegacia, disse que a polícia não acredita na existência de grupo de extermínio.
Só este ano, 54 homicídios já foram registrados no bairro. Segundo a polícia, 332 pessoas morreram assassinadas em Tancredo Neves no ano passado.
Em Alto de Coutos, três pessoas morreram às 5h30 de ontem em uma troca de tiros com policiais, segundo a Polícia Civil.
"Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos com tiros e tiveram de se defender", disse. Jorge disse que as vítimas morreram no hospital.
Até a tarde de ontem, apenas Pedro Baraúna Santos havia sido identificado como uma das vítimas.
Também na madrugada de ontem, a polícia encontrou o corpo do advogado Almir Vas Filho, na avenida Luís Viana Filho, perto do Centro Administrativo da Bahia. Às 11h, o carro do advogado foi localizado no bairro da Graça (centro).

Texto Anterior: Vice de Pitta vai deixar a Secretaria da Educação
Próximo Texto: Gaúchos vão instaurar a CPI do Detran
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.