São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia apreende brinquedo falso em feira

ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Dannemann Siemsen Bigler & Ipanema Moreira, escritório especializado em propriedade industrial, a pedido da Disney, Warner Bros., DC Comics e Hanna-Barbera, solicitou abertura de inquérito policial, na Divisão de Proteção Comunitária, do Depatri, para apurar a venda de produtos falsos na Abreb Toys'97.
Segundo o advogado Giancarlo Luciano Conti, da Dannemann, seus clientes pediram providências depois de terem visitado a feira e encontrado irregularidades.
A Folha apurou que as empresas acusadas de irregularidades são: HB Company, Super Dragon Com. Imp. Exp. Ltda., Belimex Importados e Edart Presentes Importados.
Conti afirma que as mercadorias falsas infringem a legislação de direitos autorais, o Código Penal e a Lei de Propriedade Industrial.
Em busca feita na Abreb Toys'97 foram apreendidos cerca de 5.000 produtos. Todos os responsáveis pelas empresas disseram desconhecer a necessidade de autorização para comercializar os produtos. Os acusados serão ouvidos para saber a origem das mercadorias, que passarão por perícia. O inquérito será enviado ao Judiciário. Os suspeitos foram ao Depatri prestar depoimento e foram liberados.
Lívia de Sá Baião, presidente da feira, e Fernando Amaral, diretor da Guazzelli, organizadora, disseram ter feito reunião com os expositores, quando pediram que os produtos ilegais fossem retirados do local. A Folha apurou que, antes da reunião, cerca de 12 expositores tinham mercadorias ilegais.

Texto Anterior: Tarifa menor nos EUA faz o Brasil protestar
Próximo Texto: BNDES empresta R$ 171 mi para a empresa Nova Dutra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.