São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sampras busca 49º título profissional

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A CINCINNATI

O norte-americano Pete Sampras, 25, líder do ranking mundial, tenta hoje atingir a 63ª decisão de sua carreira profissional.
À tarde, enfrenta o espanhol Albert Costa, 17º do mundo, pelas semifinais do Torneio de Cincinnati.
Ontem, pelas quartas-de-final, Sampras venceu o russo Yevgeny Kafelnikov, sexto do ranking, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2.
A vitória fácil, em 53 minutos, aliada a suas demais performances em Cincinnati, comprova a boa forma de Sampras.
Longe do circuito desde o título de Wimbledon, no início de julho, ele chegou a Cincinnati com o objetivo de iniciar sua preparação para o Aberto dos EUA.
"O mês de julho foi bom para descansar. Estava bastante cansado mentalmente. Wimbledon é um torneio muito estressante", disse Sampras. "Fiquei afastado do tênis, joguei um pouco de golfe, e pude voltar bem."
"Não posso jogar todas as semanas. Preciso de umas folgas para esfriar a cabeça", acrescentou o norte-americano, com a confiança de quem pode ficar semanas sem jogar e não ver sua liderança no ranking ameaçada.
Antes de Kafelnikov, o norte-americano havia passado tranquilamente por Justin Gimelstob (EUA) e Patrick Rafter (Austrália).
Na carreira profissional, Sampras disputou 62 finais e conquistou 48 títulos -77% de sucesso. O brasileiro Gustavo Kuerten, 20, tem três títulos como profissional.
A outra semifinal só seria definida ontem à noite, após o jogo entre Kuerten e Michael Chang (EUA).
O vencedor desse jogo enfrentará hoje o austríaco Thomas Muster, que eliminou o holandês Jan Siemerink por 2 sets a 1.
O cansaço pode afetar o rendimento de Muster. O jogo de ontem levou duas horas e 43 minutos.

Texto Anterior: Quirino, 'tímido', conquista bronze
Próximo Texto: Costa vence Bruguera no 'duelo espanhol'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.