São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tricolor oferece Projeto Escola

O Projeto Escola é uma excursão pelo estádio Cícero Pompeu de Toledo, o estádio do Morumbi, para grupos de até 50 pessoas. Os visitantes conhecem os vestiários, o campo, parte da sede social, o Memorial (que é o museu) e ainda recebem brindes.
O Memorial do São Paulo é o museu mais legal de todos.
O torcedor pode ver 233 taças, 88 flâmulas de equipes de todo o mundo, o diploma de campeão paulista de 1931, o contrato do jogador Leônidas, assinado em 1942, e a camisa de Friedenreich, o maior artilheiro do futebol mundial, com 1.329 gols.
No mezanino (andar de cima) ficam a sala de projeção, que mostra gols do time entre 1987 e 1993, e dois terminais multimídia, com fotos, gols e depoimentos de personagens do clube.
Também no mezanino ficam painéis que contam a história do clube, da cidade e do futebol, além de objetos, como o cinturão de Eder Jofre, campeão mundial de boxe, categoria Galo, e as sapatilhas de Adhemar Ferreira da Silva, campeão olímpico de salto triplo, em Helsinque, em 1952. Os dois são ex-atletas do clube.
O Memorial está aberto a visitas individuais. De terça a sexta, das 10h às 16h30, e aos sábados e domingos, das 12h às 16h30. Fecha em dias de jogos. Para agendar o Projeto Escola, ligue 011/849-8067 ou 849-8064. Grátis.

Texto Anterior: Museus contam história de times
Próximo Texto: Só Lusa tem Fita Azul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.