São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Último dia de Mundial tem brasileiros

DA REPORTAGEM LOCAL

A maratona masculina abre as disputas do último dia de Mundial de atletismo de Atenas, na Grécia, às 2h50 (horário de Brasília).
O percurso de 42,195 km é o mesmo que foi percorrido em 1896, na maratona dos primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna, também realizados em Atenas.
O brasileiro Luis Antonio dos Santos, 33, é o principal nome do país na prova, em que conquistou o bronze no útlimo Mundial de Gotemburgo, na Suécia, em 1995.
Além dele, Vanderlei Cordeiro de Lima, Valdenor Pereira dos Santos, Osmiro de Souza Silva e Eder Moreno Filho também correm pelo Brasil.
"Não vamos morrer, mas será muito difícil. Já corri sete maratonas, mas em nenhuma enfrentei um percurso tão pesado", comentou Osmiro Silva.
Para o técnico Ricardo D'Ângelo, todos os brasileiros estão bem preparados para a prova, "e o Luis Antonio é o que tem mais chances nesse tipo de percurso, com temperatura em torno dos 30°C e umidade do ar abaixo de 40%."
O espanhol Martin Fiz defende o título e tem como principais concorrentes o português Antonio Pinto e o inglês Richard Nerurkar.
Outros oito títulos serão definidos hoje: salto com vara, lançamento de disco, 5.000 m, 4 x 100 m e 4 x 400 m, no masculino; salto em altura, 100 m com barreira e 4 x 400 m, no feminino.
Até sexta-feira, nenhum recorde mundial havia sido quebrado.

Texto Anterior: Reynard vai usar isolante para reduzir abandonos
Próximo Texto: Brasil disputa medalha no 4 x 100 m
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.