São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluguel em São Paulo cai 2% em julho

DA REDAÇÃO

Os preços dos aluguéis residenciais voltaram a apresentar queda em todas as regiões da cidade de São Paulo no mês de julho.
Os valores caíram em média 2%, enquanto a inflação do mês atingiu 0,09%, segundo o IGP-M.
Os dados são do Ipevemar (Índice Periódico de Variação Média dos Aluguéis Residenciais), pesquisado pela Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios).
Entre as principais causas do comportamento do mercado, de acordo com análise da Aabic, estão o aumento do número de ofertas e a queima da "gordura" nos preços das unidades de um e dois quartos.
Com exceção das casas e apartamentos de quatro dormitórios, que ficaram com seus aluguéis estabilizados, todos os outros apresentaram variação negativa.
Anual
No acumulado dos primeiros sete meses do ano, os aluguéis residenciais tiveram variação negativa de 2%, em média. No mesmo período, a inflação foi de 5,17% (IGP-M).
Na avaliação de José Roberto Graiche, presidente da Aabic, os imóveis pequenos, especialmente os localizados em bairros populares, "ainda têm alguma 'gordura' para ser queimada".
Segundo Graiche, a previsão é de que nos próximos meses ocorra uma pequena queda. "Com o número expressivo de ofertas, continuará valendo a negociação entre inquilinos e proprietários, mesmo na renovação de contratos antigos", disse ele.
O aluguel mais baixo apurado pelo levantamento foi o de quitinetes localizadas em bairros como Brás, Itaim Paulista e Socorro, que custavam R$ 190.

Texto Anterior: Distrito isola barulho e tem boas ofertas
Próximo Texto: Guarulhos terá novo hotel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.