São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmãs de 'Zazá' se unem para 'detonar' namorado trígamo

VANESSA CAMPOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A mocinha, aquela personagem boa e sofrida, sempre foi um dos principais elementos de uma trama de sucesso. Um dos problemas apontados para a recente queda de popularidade da novela "Malhação" é justamente a falta de uma jovem heroína, que faça o público se identificar e torcer por sua felicidade, desde a saída de Fernanda Rodrigues, 17.
Mas, se "Malhação" perdeu sua mocinha, a novela das sete ganhou uma jovem e talentosa atriz. Em "Zazá", Fernanda interpreta a romântica e sensível Valéria, que possui dois grandes problemas: não aceitar a misteriosa separação dos pais Vítor (Paulo Gorgulho) e Marina (Xuxa Lopes) e disputar o amor do namorado Douglas (David Cardoso Júnior) com a irmã Lúcia (Juliana Martins).
Apesar de ser um gancho interessante -ainda mais por envolver duas irmãs-, o triângulo amoroso é uma das tramas mais criticadas da novela. Não pela história em si, mas pelo fraco desempenho do novato David Cardoso Júnior. Fernanda defende o colega: "Além de ser o primeiro trabalho do David, ele é uma pessoa super esforçada. E vejo ele crescer como ator".
Nos próximos capítulos, haverá uma trégua na disputa entre as irmãs pelo amor de Douglas. Como o rapaz assume a condição de trígamo e arruma uma terceira namorada, Valéria e Lúcia se unem para arruinar a vida amorosa do namorado. No melhor estilo de vingança feminina.
A precoce atriz estreou em novelas aos 11 anos interpretando Isa, no núcleo infantil de "Vamp". Seu papel mais marcante foi como a rebelde Beatriz de "A Viagem", que atualmente é exibida na sessão "Vale a Pena Ver de Novo".
O sucesso veio, no entanto, com a doce e apaixonada Luísa de "Malhação", cujo amor não correspondido pelo professor Dado (Cláudio Heinrich) mobilizou os telespectadores por dois anos. Abandonar a "Malhação" não foi fácil.
"Eu estava a fim de sair porque queria alçar vôos mais altos, achava que já tinha cumprido meu papel. Houve uma pressão para eu ficar na trama -talvez esse tenha sido o personagem que me deu mais popularidade. Nunca foi cogitado meu retorno para a 'Malhação', mas não posso dizer que isso seja impossível. Quem sabe eu não volto para fazer uma participação de uma semaninha?"

Texto Anterior: 'Mandacaru' mostra morte de Lampião
Próximo Texto: Folha dá o Prêmio Santa Clara para os piores da televisão em 96/97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.