São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

300 escolas são fechadas em MG

FÁBIA PRATES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Desde o início do governo de Eduardo Azeredo (PSDB), 300 escolas estaduais foram fechadas em Minas Gerais.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a redução foi resultado de uma reestruturação do ensino, visando fazer a integração de escolas, substituição de imóveis alugados ou de prédios próprios sem condições de uso.
A secretaria afirmou que os prédios desocupados não estão abandonados. Teriam sido cedidos aos municípios ou entidades sem fins lucrativos ou estariam ocupados por outros serviços públicos.
No mesmo período, outras 454 escolas foram transferidas do Estado para os municípios e continuam funcionando nos mesmos prédios.
O Estado cede o imóvel para as prefeituras e ajuda a manter escola por dois anos.
Segundo a secretaria, apesar da redução das instalações físicas, o número de alunos na rede estadual não foi alterado -continua sendo 3,2 milhões de alunos.
Hoje, o governador lança o Plano Mineiro de Nucleação de Escolas Municipais Rurais. Das 5.500 escolas rurais na região norte de Minas, 4.000 serão extintas e substituídas por 353 núcleos.

Texto Anterior: Sindicato teme 'nordestização'
Próximo Texto: BA desativa prédios alugados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.