São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-Gang 90 regrava sucessos da banda em tempo de tecno

Guitarrista Herman Torres refaz o hit "Nosso Louco Amor"

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

Após 13 anos da morte de Júlio Barroso, líder da Gang 90 & Absurdettes, banda propulsora do rock nacional dos 80, outro de seus integrantes, o guitarrista Herman Torres, 43, prepara uma revisão do curto período de sua existência.
Ele incluirá no disco solo que está produzindo quatro releituras de músicas da Gang. O hit "Nosso Louco Amor" já foi regravado, em roupagem tecno.
"Procurei manter o máximo das características originais, mas me preocupei também em trazer algo de novidade também, usando uma nova linguagem", define.
Além de "Nosso Louco Amor", vai reler canções do disco "Essa Tal de Gang 90 & Absurdettes" (83) que ficaram menos conhecidas. "Não quis mexer em 'Perdidos na Selva', 'Telefone' e 'Noite e Dia', que já ganharam outras versões. Vou regravar 'Jack Kerouac', 'Eu Sei mas Eu Não Sei' e 'Dada Globe Orixás'."
Torres entrou na banda após o estouro no festival "MPB Shell 81", da Globo, que apresentou "Perdidos na Selva".
"Era amigo do Júlio desde 71, ele sempre me chamava para entrar na banda."
As Absurdettes -Alice Pink Punk, Lonita Renaux (na verdade Denise Barroso, irmã de Júlio, também já morta) e May East- não gostaram, segundo ele, e a relação com a banda foi tumultuada.
"Alice dizia que 'Nosso Louco Amor' era brega, parecia Electric Light Orchestra", diz. "Ela era a grande cantora, as outras não cantavam nada, eram as 'gralhas'."
Torres já havia se retirado da banda quando Barroso morreu, supostamente se jogando pela janela de seu apartamento.
A Gang 90 tentou se estruturar em torno de Taciana Barros, então convertida em Absurdette. Os membros originais se dispersaram.
"May East mora na Escócia e Alice, que é holandesa, eu não sei onde anda", afirma.
Pela ausência de Júlio Barroso, diz que nunca pretende reeditar a Gang 90. "Júlio foi a maior figura da MPB nos últimos 30 anos. Poderia ter sido o maior letrista do Brasil, se fosse organizado."

Texto Anterior: Guru do design faz workshop em Campinas
Próximo Texto: Elvis Presley encarna o bom moço americano em três filmes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.