São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Ex-mulher afirma que Fujimori é mitômano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Alberto Fujimori, o presidente do Peru, é um mitômano, declarou sua ex-mulher, Susana Higuchi, ao jornal "Expreso". A mitomania é um distúrbio psiquiátrico que leva as pessoas a mentirem.
Higuchi disse que a mitomania do presidente e a sua mudança de comportamento após chegar ao governo foram as razões que a fez abandoná-lo. Susana Higuchi e Alberto Fujimori estão divorciados.
A ex-mulher de Fujimori afirmou, entretanto, não ter dúvidas de que o presidente tenha nascido no Peru. "Se não fosse assim, não teria apoiado sua candidatura para presidente da República."
Há três semanas, a revista "Caretas" publicou reportagem afirmando que Fujimori teria nascido no Japão, o que o impediria de ser presidente da República. Ela elogiou o combate do governo dele ao terrorismo, mas criticou sua política de direitos humanos.

Texto Anterior: Iraniano nomeia seu chefe de gabinete; Perseguidor de Chelsea vai hoje a julgamento; Políticos do Quênia pedem negociação; Bolívia nomeia chefe do combate às drogas; Australiano ferido em jogos judaicos morre; Avalanches matam ao menos 19 no Nepal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.