São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton deve modificar a lei sobre o Orçamento

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente Bill Clinton deve anunciar hoje que decidiu vetar alguns itens da lei do Orçamento federal, disse ontem Robert Rubin, secretário do Tesouro (equivalente a ministro da Fazenda).
Segundo ele, Clinton vai vetar itens tanto do lado das despesas quando das receitas do Orçamento, que resultou de negociações com os líderes do Congresso.
"O presidente vai usar seus poderes de veto porque, agindo dessa maneira, vamos criar um forte empecilho a que sejam incluídas medidas inapropriadas no Orçamento, nas próximas legislaturas", disse Rubin, que não deu mais detalhes.
O prazo para o presidente mudar a lei, aprovada na terça-feira, termina à meia-noite de hoje. O acerto feito com os congressistas tem o objetivo de fazer o Orçamento ficar equilibrado. O prazo para que isso ocorra vai até o ano 2002.

Texto Anterior: EUA iniciam conversações com governo do Camboja
Próximo Texto: Jornal mostra romance de Diana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.