São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

A coluna de Elio Gaspari de 25/5, publicada à pág. 1-15 (Brasil), chamou indevidamente o ministro Sepúlveda Pertence, do Supremo Tribunal Federal, de advogado.
*
A distância mínima entre o Sol e Marte é de 206,6 milhões de km, e não 57 milhões de km, como informou seção de perguntas e respostas publicada à pág. 1-22 (Mundo) de 20/7.
*
A previsão de colheita de café em 1997 é de 21 milhões de sacas, e não 21 milhões de toneladas, conforme publicado na reportagem "Geada no sul de MG ameaça safra de café", à pág. 2-6 (Dinheiro) de 10/6. Também está incorreta a unidade para medição da produção cafeeira empregada pelo IBGE. Para esse cálculo, o instituto usa toneladas de café em coco e não toneladas de café em grão.
*
Diferentemente do que foi publicado em identificação de foto à pág. 3-4 (São Paulo) de 25/6, na reportagem "Para governo, "firmeza" era necessária", a foto é da praça 7 de Setembro, e não da praça da Liberdade.
*
O cônego Martin Segú Girona, presidente do Tribunal Eclesiástico de São Paulo, é doutor em direito canônico, e não bacharel, como foi publicado à pág. 3-1 (São Paulo) de 30/3.
*
Foi a Santa Casa de São José dos Campos que recebeu verba da Secretaria de Estado da Saúde, e não a de Ribeirão Preto, como informou erroneamente texto à pág. 3-10 (São Paulo) de 19/7.
*
A professora do Departamento de Filosofia da USP Olgária Mattos foi identificada incorretamente como sendo a assessora da Livraria Cultura Sônia Goldfeder na legenda da foto da reportagem "Café filosófico estréia em São Paulo na terça", à pág. 3-13 (São Paulo) de ontem.

Texto Anterior: ERRAMOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.