São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Curitiba cria ônibus inter-hospitais

FLÁVIO ARANTES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Começou a circular ontem em Curitiba (PR) a linha de ônibus inter-hospitais. A última novidade no sistema de transporte da cidade vai percorrer dez hospitais e três centros de saúde, num itinerário de 15 quilômetros.
A linha, que tem ponto de partida e chegada na estação rodoferroviária da cidade, terá como principal função transportar moradores de cidades do interior que cheguem à capital para consultas, exames ou visita a pacientes internados na rede hospitalar.
Além de parar nos 13 hospitais e centros de saúde, terá pontos a cada 400 metros e pode ser usada por qualquer passageiro. A linha vai funcionar das 4h30 à 0h. A passagem custa R$ 0,65, mesmo valor da tarifa do sistema integrado de transporte de Curitiba.
A Urbs, empresa que opera o sistema de transporte coletivo na cidade, estima que a nova linha vai transportar cerca de mil passageiros por dia. A linha será operada por três ônibus personalizados. Os veículos são brancos com uma cruz pintada em vermelho.
Cada ônibus tem capacidade para 22 passageiros sentados, além de espaço para duas cadeiras de roda.

Texto Anterior: Hospital do Câncer abre pós-graduação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.