São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multado, Viola pede que valor seja doado a carentes

DA REPORTAGEM LOCAL

Por não viajar com os atletas que enfrentaram o Paraná, no sábado, Viola pediu uma reunião ontem pela manhã com o diretor remunerado de futebol do Palmeiras, Sebastião Lapolla.
Na reunião, que durou 50 minutos, foi informado de que terá desconto de 20% de seu salário para pagar uma multa imposta pelo clube por indisciplina.
"Esse é um problema administrativo que já foi resolvido", resumiu Lapolla ao ser questionado sobre o que foi discutido com Viola.
"Tive um diálogo com o Lapolla, que me passou o motivo de eu não ter sido convocado para enfrentar o Paraná. Ele me explicou e eu aceitei, só isso. O assunto está encerrado", disse Viola, tentando fugir de polêmicas.
Viola, que ontem treinou normalmente à tarde, pediu que Lapolla, ao invés de aplicar-lhe a multa de 20%, permita utilizar o valor correspondente para comprar cestas básicas para famílias carentes.
"Realmente ele fez o pedido. Vamos nos informar, pois quando esse tipo de multa é aplicada, o dinheiro vai para o sindicato dos atletas", afirmou Lapolla.
Na última sexta-feira, Viola disse que faltava diálogo no clube, por só ter descoberto que não viajaria para Curitiba porque seu nome não estava entre os relacionados.
Segundo Viola, ele recebeu as punições por ter tomado um táxi, junto com o zagueiro Júnior Tuchê, para ir do aeroporto para o centro de treinamento do Palmeiras, onde estava seu carro, ao voltar de Salvador.
Só que, enquanto o atacante foi multado em 20% do salário, Tuchê, que também não viajou para Curitiba, foi multado em 10%.
"Vai ver que eu ganho mais do que ele", ironizou Viola.
Segundo Lapolla, "Viola cometeu mais infrações do que Tuchê".
Oficialmente, o clube não confirma, mas Viola e Tuchê teriam, após a partida contra o Vitória, deixado a concentração para se divertir à noite, em Salvador.
Como agravante, Viola tinha contra si os chutes que deu na porta do vestiário do Parque Antarctica após ser substituído, em 20 de julho, contra o América-RN.

Texto Anterior: Em Belo Horizonte
Próximo Texto: Renaldo ainda aguarda acerto de documentos; Luxemburgo indica o ex-parceiro Moraes; PM investiga tiro após partida em Bragança; Vasco da Gama estréia hoje no Teresa Herrera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.