São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmão de Rafsanjani pode ir para a ONU

Moderado trabalhou com o ex-presidente

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um irmão do ex-presidente Ali Rafsanjani serÁ o embaixador do Irã na ONU, disse o jornal "Akbar".
Mohammad Rafsanjani, figura influente do clero moderado, era vice-presidente para assuntos executivos sob o governo do irmão e dirigiu a estatal de rádio e TV. Ele substituiria Kamal Kharrazi na ONU, que por sua vez pode ocupar o lugar de Ali Velaiati como chanceler.
O novo presidente, o moderado Mohammad Khatami, pode submeter hoje ao Parlamento a lista do gabinete. O Legislativo, dominado por conservadores, terá uma semana para debater as indicações de Khatami.
Espiões
A agência de notícias oficial, a "Irna", relatou que a Justiça prendeu quatro espiões, dois deles iranianos e dois iraquianos.
Ela disse que os espiões tentavam passar membros do grupo dissidente Mujahidin Khalq para o Iraque, base do grupo, que negou a captura e disse ter matado soldados iranianos e perdido dois homens.

Texto Anterior: Israel se desculpa com árabes
Próximo Texto: Presidente do Quênia culpa oposição por caos; Líderes adversários de Chipre se reúnem; Força de paz européia se retira da Albânia; Acidente de barco fere mais de 20 em Paris; Conserto na Mir começa dia 20, confirma Rússia; Cineasta canadense morre em acidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.