São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decon vai abrir investigação

DA FT

A 2º Delegacia da Divisão de Crimes Funcionais do Decon (Departamento de Polícia do Consumidor) vai instaurar hoje inquérito policial para investigar se houve crime na compra de frango pela Prefeitura de São Paulo na administração Paulo Maluf (93-96).
O pedido foi feito anteontem pelo promotor Carlos Eduardo Fonseca da Matta ao delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Paulo Braga Braun. Segundo o promotor, há indícios de superfaturamento, fraude no processo de licitação e dispensa irregular de licitação.
A Polícia Civil encaminhou ontem o pedido de abertura de inquérito ao delegado titular do Decon, Guilherme Santana, que designou o delegado Francisco Missaci, da Divisão de Crimes Funcionais, para presidir o inquérito.
Missaci também preside o inquérito que apura se houve crime do prefeito Celso Pitta nas negociações com títulos públicos municipais quando ocupava a Secretaria das Finanças na gestão Maluf.
Segundo o delegado Santana, o inquérito do caso dos frangos terá duração de 30 dias, prorrogáveis por mais 30.

Texto Anterior: Depoimento de hoje é dúvida
Próximo Texto: Dono da AIM deve depor hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.