São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Funcionários do DER fazem protesto hoje em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O Sindicato dos Servidores do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) realiza hoje um protesto que deve causar congestionamentos em 67 postos de fiscalização em estradas de São Paulo.
São vários os motivos do protesto, segundo o sindicato: terceirizações no departamento, baixos salários, sucateamento da máquina estatal e aumento do número de praças de pedágios nas rodovias.
Durante a manifestação, o sindicato pretende que os servidores bloqueiem algumas faixas de rodagem em frente aos postos do DER em estradas espalhadas pelo Estado. Serão distribuídos panfletos para os motoristas.
Em São Paulo, o sindicato programa um ato às 7h na esquina das avenidas Tiradentes e do Estado, no bairro de Ponte Pequena (região central de São Paulo).
Está prevista a chegada de 23 ônibus com manifestantes vindos do interior do Estado.
Dali, os manifestantes irão, em carreata, até a Assembléia Legislativa, onde pedirão aos deputados estaduais que aprovem o projeto de reforma do DER elaborado pelo sindicato.
"O governador vive dizendo que o salário dos servidores é pago com a arrecadação do pedágio, mas nós não queremos que a população pense que nós somos os responsáveis pelo aumento dos pontos de pedágio."

Texto Anterior: Grupo quer novo valor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.