São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centrais fazem hoje greve anti-Menem

FERNANDO GODINHO
DE BUENOS AIRES

As centrais sindicais de oposição ao governo do presidente da Argentina, Carlos Menem, convocaram para hoje uma greve geral em todo o país.
A CTA (Central dos Trabalhadores Argentinos) e o MTA (Movimento dos Trabalhadores Argentinos) representam o funcionalismo público, professores, aeronautas, portuários e caminhoneiros.
Ligada politicamente ao presidente Menem, a CGT (Confederação Geral do Trabalho) não aderiu à paralisação. Essa central é a maior do país, controlando os sindicatos dos metalúrgicos, dos bancários e do setor de saúde.
Candidatos da aliança se reuniram ontem com o embaixador do Brasil na Argentina, Luiz Felipe Seixas Corrêa. Eles explicaram que são favoráveis à estabilidade econômica do país e reafirmaram seu apoio ao processo de integração entre os dois países pelo Mercosul.
Eles também disseram que representantes da oposição argentina visitarão o Brasil para explicar os objetivos da aliança aos principais partidos políticos do país.
(FG)

Texto Anterior: Senadores pedem renúncia de Samper
Próximo Texto: Presidente do Irã quer liberar partidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.