São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Bancários protestam na visita de Purves

Motivo foi recomendação sobre vestuário

FLÁVIO ARANTES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O Sindicato dos Bancários de Curitiba fez ontem uma manifestação em frente ao prédio do HSBC Bamerindus, no calçadão da rua 15 de Novembro, no centro da cidade.
Foi um protesto contra a orientação que teria sido passada pela diretoria do banco para que os funcionários optassem por trabalhar ontem com roupa social, descartando principalmente tênis e calça jeans.
A orientação, que a assessoria de imprensa do banco nega ter havido, foi para recepcionar o presidente mundial do HSBC, William Purves, que esteve durante todo o dia na cidade.
No ato, o sindicato levou um carro de som e algumas faixas. Purves, no entanto, não viu a manifestação.
O presidente do banco chegou a Curitiba na noite anterior. No hotel onde se hospedou, ofereceu um coquetel para funcionários mais graduados do banco.
Ontem pela manhã Purves se reuniu com a diretoria do banco na sede administrativa do HSBC Bamerindus, que fica em outro prédio, afastado do edifício no centro da cidade.
Após a reunião, teve um encontro reservado com o governador Jaime Lerner (PDT), no Palácio Iguaçu, sede do governo paranaense.
A imprensa não teve acesso ao encontro, que começou às 11h30 e durou pouco mais de 30 minutos. Segundo a assessoria do Palácio, na conversa Purves reforçou ao governador que não pretende tirar a sede nacional do banco de Curitiba.
Purves almoçou com alguns diretores e clientes preferenciais do banco. Depois do almoço, participou de novas reuniões internas no banco e no final da tarde deveria voar para São Paulo.

Texto Anterior: Raio X
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.