São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anfavea pretende acatar decisão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O diretor da Anfavea, Carlos Eduardo Melo, disse que a entidade vai acatar a decisão do Conar sobre a validade ou suspensão da publicidade da Volkswagen e da Audi.
A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) esteve na reunião com o governo representando as montadoras.
"Entendemos que se o assunto é publicidade ele deve ser resolvido no âmbito do Conar. Mas a Anfavea é contra tudo o que contraria a lei", disse Melo.
O Gerat (Grupo Executivo de Redução de Acidentes de Trânsito) fará nova reunião, dentro de 15 dias, para discutir uma linha comum de respeito às regras do trânsito nas próximas propagandas de automóveis.
"Queremos uma forma de publicidade que não coloque em risco a vida das pessoas", disse Dias de Souza.
Ele afirmou que 36% da verba do SUS (Sistema Único de Saúde) gastos em traumatologia são para atendimento de vítimas de violência urbana, onde se incluem os acidentes de carro.
Na sua opinião, também é grave a sensação de impunidade em crimes no trânsito, que "cria jurisprudência às avessas, estimulando infrações".
O vice-presidente da agência Almap, José Luís Madeira, que teria confirmado presença na reunião, não compareceu.
As peças publicitárias do Gol e da Audi foram feitas pela Almap.

Texto Anterior: Governo quer coibir propagandas de carro
Próximo Texto: Conheça como são os anúncios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.