São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997
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Fiorucci fecha contrato com a Mesbla

SILVIA NORONHA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A marca italiana Fiorucci fechou contrato de exclusividade com a Mesbla, que espera aumentar seu faturamento em R$ 40 milhões, por ano, com a venda de 1,6 milhão de peças da grife.
As peças da Fiorucci começam a ser vendidas entre o final de setembro e o início de outubro nas 44 lojas da Mesbla. A Fiorucci estava fora do mercado brasileiro havia três anos.
A Mesbla, que entrou em concordata há dois anos, espera para os próximos dias o fim do processo na Justiça. A rede deverá ser vendida para o grupo Mappin, assim que a concordata for levantada.
A aproximação entre a Fiorucci e a Mesbla foi feita por Luís César Fernandes, do banco Pactual, dono da marca italiana no Brasil.
Ontem, no Rio, o criador da marca lançada na Itália em 1967, estilista Elio Fiorucci, 62, disse que, com o novo contrato, o Brasil passa a concorrer ao segundo lugar em vendas de peças da grife (excluindo o mercado italiano).
O primeiro mercado da Fiorucci é o Japão e em segundo lugar está a Alemanha. Ao todo, a marca vende 5,25 milhões de peças por ano, faturando US$ 200 milhões, em 30 países. Os dados excluem os negócios na Itália.

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