São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Antologia do Bom Senso", de Campos ganha Prêmio Jabuti

Obra de Gesner Oliveira sobre o Real também é premiada

DA SUCURSAL DO RIO

O economista e deputado federal Roberto Campos (PPB-RJ) recebeu ontem, na Bienal do Livro, no Rio, o Prêmio Jabuti pelo Livro do Ano de Não-Ficção 97, no valor de R$ 12 mil. O livro premiado é "Antologia do Bom Senso" (Editora Topbooks).
O presidente da Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Gesner Oliveira, foi um dos vencedores do Prêmio Jabuti na categoria Economia, Administração, Negócios e Direito, pela publicação do livro "Brasil Real, Desafios da Pós-Estabilização na Virada do Milênio".
Campos -que também ganhou R$ 1 mil por ter sido o mais votado dos quatro vencedores da categoria Jabuti Economia, Administração, Negócios e Direito- disse que a premiação lhe dava esperança de ter descoberto "o caminho da razão".
O livro de Campos faz a defesa das idéias do liberalismo econômico, criticando o que ele definiu como "doutrinas alternativas como o socialismo".
Oliveira disse estar "muito honrado e lisonjeado". Afirmou estar "satisfeito por atingir um público amplo" com um tema que para ele é "da maior importância para a modernização do país".
O livro de Oliveira trata da lógica do Plano Real, suas características, chances de êxitos e riscos. "Não há motivos para ufanismo nem para catastrofismo. É preciso perseverar no esforço de estabilização."
Na categoria Economia, Administração, Negócios e Direito, também ganharam o prêmio Francisco de Matos, com o livro "Empresa que Pensa", e Bernardo Kucinski, com "Jornalismo Econômico".

Texto Anterior: Livro de ficção retrata golpe de mestre no mercado financeiro
Próximo Texto: Remessas pressionam cotação do dólar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.