São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fama dá guarda-costas a Kuerten em Long Island

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DE NOVA YORK

A organização do Torneio de Long Island, que começa nesta segunda-feira, com a presença de quatro dos dez primeiros colocados no ranking mundial, decidiu ontem reforçar a segurança.
No total, em vez das 15 pessoas inicialmente encarregadas de cuidar do esquema, estarão atuando em Long Island 25 seguranças.
O reforço deve-se ao interesse que o torneio tem despertado.
"Ele antecede o Aberto dos EUA, e o público tem a oportunidade de ver seu ídolo mais de perto, o que, com certeza, não acontecerá em Nova York", disse o assessor de imprensa Jerry Milani.
Mas a proximidade da platéia acabou preocupando os organizadores. Michael Chang, Yevgeny Kafelnikov, Gustavo Kuerten e Carlos Moyá, as principais atrações, terão dois seguranças em tempo integral, para evitar situações como a facada que recebeu a tenista Monica Seles, quando disputava um torneio na Alemanha.
A própria presença da torcida brasileira, apesar de deixar os organizadores satisfeitos, também chega a inquietá-los.
Em julho, por exemplo, numa apresentação da cantora Daniela Mercury, no Lincoln Center, de tão animada a platéia fez tal algazarra que a direção do teatro, assustada, pediu auxílio à polícia.
Para Kuerten, se o assédio em Long Island ainda tem sido pequeno, não se pode dizer o mesmo de suas idas a Nova York, sendo reconhecido e parado nas ruas por brasileiros que encontra no caminho.
A estréia
Gustavo Kuerten, 20, deve saber hoje se irá fazer sua primeira partida em Long Island nesta segunda ou na terça-feira, além de conhecer o seu adversário.
Estreando na segunda, o brasileiro quer tirar o dia de amanhã para descansar e dar um pulo a uma praia. "O tempo está melhorando, mas as praias não são como as de Santa Catarina", lamentou.
Antes de chegar a Long Island, o tenista tinha dito que pretendia se distrair surfando, mas, no final, acabou mesmo passando a maior parte do tempo nas quadras.

Texto Anterior: A queda de Nelsinho
Próximo Texto: Adiado anúncio de acordo com Renault
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.