São Paulo, domingo, 17 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo enfrenta o Bahia com 'dinheiro' na reserva

MARCILIO KIMURA
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo enfrenta hoje o Bahia, às 16h, no estádio Fonte Nova, em Salvador, com cinco jogadores ainda em fase de aprimoramento e que, por isso, estão na faixa de salário mais baixa do clube.
O lateral Fábio Aurélio e todo o meio-campo (Sidney, Alexandre, Fabiano e Reinaldo) de hoje fazem parte do grupo que menos oneram o pagamento do time. Juntos, devem receber, mensalmente, por volta de R$ 20 mil.
O técnico Dario Pereyra oficializou os novatos na equipe principal após estes vencerem o Goiás, fora de casa, no último domingo.
O resultado quebrou a sequência de duas derrotas e um empate que vinha tendo no campeonato.
O treinador quer extinguir o termo "titular". "Os jogadores que entram em campo são os melhores no momento", disse.
Pereyra se dá ao luxo de poupar as estrelas Denílson e Dodô, que voltaram anteontem da seleção brasileira e se predispuseram a atuar hoje, e os experientes Bordon e Serginho, praticamente recuperados de contusão.
O volante Belletti, 21, perdeu posição para Alexandre, 18.
"Assim como a seleção e o Barcelona, nós temos várias opções no mesmo nível para cada posição. É a nova realidade", disse Pereyra.
Valorização
Se por um lado o São Paulo deixa de aproveitar jogadores que custaram caro, como Luís Carlos, Belletti, Adriano e Marcelo Sergipano, o clube valoriza os novatos.
A diretoria acredita em uma inflação de 50% em média.
"O São Paulo, hoje, é o time que mais investe nos jovens no Brasil. É por isso que os outros clubes deixam de revelar tantos jogadores", disse Fábio Aurélio.
O lateral vai substituir Serginho.
"É engraçado ver os mais experientes no banco, mas eles respeitam, pois estamos jogando tão bem quanto eles jogavam", completou o jogador de 17 anos.
Serginho está 80% recuperado de uma lesão no pé direito, mas disse preferir não "arriscar o retorno e voltar a sentir dores".
Para o meia defensivo Alexandre, sua rápida ascensão foi uma surpresa -boa, "porque tem um monte de gente mais experiente que gostaria de estar no meu lugar", e ruim "porque a concorrência aqui é muito grande".

NA TV - Sportv, às 16h, somente para São Paulo

Texto Anterior: Em Araras (SP)
Próximo Texto: Três brigam pelo ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.