São Paulo, domingo, 17 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tráfego determina a vida útil

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A vida útil de um revestimento vai depender do local em que for colocado e também dos cuidados com a manutenção. Por isso é importante saber qual o tipo de piso ideal para cada ambiente.
O carpete de madeira, que se transformou na vedete dos anos 90, não deve ser colocado em locais com tráfego intenso de pessoas. Feito de compensado e madeira, ele não é muito resistente.
Segundo Sueli Garcia, professora de revestimentos do Senac, esse cuidado pode aumentar a vida útil do carpete de madeira, que é de, em média, seis anos.
"O mais indicado é usá-lo em dormitórios ou mesmo em salas, mas tomando algumas precauções", afirma Sueli.
Contrapisos baixos (normal em apartamentos) também são ideais para o carpete de madeira, que possui uma espessura fina.
Já o assoalho é feito de madeira maciça e é mais resistente. Pode ser usado tranquilamente em ambientes onde há móveis pesados e grande tráfego de pessoas.
"A marca feita por um móvel, por exemplo, não é definitiva, já que a madeira sempre acaba cedendo um pouco", afirma.
Os tacos, segundo Sueli, também podem ser utilizados, com algumas ressalvas, em ambientes com tráfego intenso. "O maior inconveniente é que, por serem menores, eles se movimentam facilmente, podendo descolar."

Texto Anterior: Saiba como escolher piso de madeira
Próximo Texto: Movelsul chega a 11ª edição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.