São Paulo, domingo, 17 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato lança Centro de Negócios em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O Simpi (sindicato da micro e pequena indústria de São Paulo) lançará, no próximo dia 9, o Centro de Negócios, um projeto que oferecerá serviços em dez áreas diferentes para impulsionar o crescimento das pequenas empresas.
As atividades envolverão desde assessorias jurídica e empresarial até a criação de uma bolsa de valores do setor. Os serviços estarão disponíveis para qualquer micro e pequena empresa. Não é preciso ser sindicalizado ao Simpi.
"Planejamos ampliar a adoção de uma gestão empresarial séria. Não dá para crescer só na base da inventividade", diz Walther Dorighelo, 49, coordenador do centro.
A entidade também pretende aumentar seu acesso a empresas e o número de sindicalizados, que hoje são cerca de 5.000 no Estado.
Para isso, está montando uma escola de empresários, com cursos de um ano para formação gerencial de novos empreendedores.
O centro também pretende oferecer estrutura de comércio exterior para as pequenas empresas.
Já foi fechado um acordo com um escritório de representação em Nova York (EUA). Outros quatro (Europa e América Latina) estão em fase de negociação. Todos com funcionários que falam português.
Esses escritórios serão uma ponte para os negócios no exterior. "O pequeno fica bloqueado para negociar com estrangeiros." O Simpi também quer linhas de crédito de bancos para informatizar o setor.

Onde encontrar - Simpi: (011) 877-8899.

Texto Anterior: Donos contam como iniciaram
Próximo Texto: Projeto também inclui TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.