São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra é baleado na cabeça no PR

LILIAN LIANG

LILIAN LIANG; SILVIA DE MOURA
FREE-LANCE PARA AGÊNCIA FOLHA

SILVIA DE MOURA
Um trabalhador rural sem terra foi baleado às 16h de anteontem durante tentativa de invasão de uma fazenda na cidade de Nova Cantu (470 km de Curitiba).
Ele está internado em estado grave no pronto-socorro de Campo Mourão. Segundo o tenente Edvaldo Santos, da Polícia Militar em Campo Mourão (PR), os sem-terra que ocupavam a fazenda Rio Tonete tentaram invadir uma fazenda vizinha.
Os seguranças da fazenda Canela reagiram, atingindo o sem-terra José Arnaldo dos Santos na cabeça.
Com a reação dos seguranças, a invasão foi suspensa e a Polícia Militar chamada para fazer a ocorrência. O autor do disparo não foi identificado e ninguém chegou a ser detido.
O advogado Nivaldo Bossamai, que cuida dos interesses do MST na região de Querência do Norte (PR), afirmou que os sem-terra "nunca andam armados". Ele acredita que os seguranças da fazenda abordaram os trabalhadores com violência.
O líder do MST em Curitiba, Rogério Mauro, não havia conseguido um contato telefônico com as lideranças do movimento na região de Nova Cantu ontem à tarde. Ele negou que a área esteja em processo de desapropriação.
A fazenda Rio Tonete pertence ao grupo Slaviero, que já entrou com pedido de reintegração de posse no mês passado.
Até o fechamento desta edição, José Arnaldo dos Santos continuava internado em estado grave.

Texto Anterior: Reação da UDR faz MST recuar no Pontal
Próximo Texto: Polícia apreende armas com UDR e MST
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.