São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil supera seu último teste para buscar vaga em Mundial

Seleção conquista o título da 2ª Copa Cidade de São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de basquete superou a Argentina no último torneio antes do qualificatório para o Mundial de 98.
O Brasil ficou com o título da 2ª Copa Cidade de São Paulo batendo os argentinos na final, ontem, por 70 a 61, no ginásio da Hebraica, na capital paulista.
Amanhã, às 4h15, a seleção embarca para o Uruguai, local da disputa da Copa América, na qual estarão em jogo quatro vagas para o Campeonato Mundial da Grécia.
A estréia, na quinta-feira, será justamente diante da Argentina, pelo Grupo A, que ainda agrega México, Cuba e Uruguai.
A vitória de ontem foi a primeira do Brasil em quatro confrontos neste ano. Antes, havia sucumbido no Sul-Americano e em dois amistosos, duas semanas atrás.
"Precisamos melhorar nosso sistema de jogo. Essa vitória é importante porque nos dá muita moral", disse o técnico da seleção, Hélio Rubens.
"Fomos muito mal. Agora, é esperar o próximo jogo. Eu só posso assegurar nós teremos uma vaga no Mundial", afirmou o armador argentino Milanésio.
A partida de ontem não teve um bom nível técnico -o que se refletiu no placar baixo.
Os brasileiros dominaram desde o ínicio aproveitando-se da apatia de Milanésio e Osella, os dois principais jogadores adversários.
Depois de vencer o primeiro tempo por 42 a 28, permitiu que a Argentina encostasse em 54 a 51. Porém, acabou prevalecendo, graças às atuações de Caio, cestinha da equipe, com 13 pontos, Josuel (11) e Rogério (11).
Na decisão do terceiro lugar, o México venceu os EUA por 99 a 75.

Texto Anterior: Brasil esportivo
Próximo Texto: Kuerten encara novo torneio como treino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.