São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 1997
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Equipe de André Ribeiro usará os chassis da Reynard, em 98

Tasman faz sua pior campanha desde que estreou na categoria

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A ELKHART LAKE

A Tasman, do piloto brasileiro André Ribeiro, correrá com chassis Reynard no ano que vem.
O acordo com a fábrica inglesa já foi fechado e só falta a assinatura do contrato, o que deve acontecer ainda nesta semana.
"Agora, não é hora de arriscar. Temos que optar pelo que é mais certo", afirmou o brasileiro.
"Já está tudo praticamente fechado. Só falta a assinatura."
A Tasman tinha a opção pelo chassi Swift, usado neste ano pela Newman-Haas de Michael Andretti e Christian Fittipaldi.
Porém, por se tratar de uma novidade no mercado e ainda não ter comprovado eficiência, a equipe optou pela Reynard, que fará em 98 sua quarta temporada.
Para o próximo ano, além da mudança para Reynard, a Tasman também terá um novo piloto.
Fernandez deixará a equipe, e a vaga aberta passa a ser uma das mais cobiçadas da Indy.
O brasileiro Tony Kanaan, que disputa a Indy Lights pela Tasman, é um dos nomes cotados.
Atraso
A chuva atrasou ontem em duas horas e 15 minutos o início das 200 Milhas de Elkhart Lake.
Os comissários da Cart (entidade que dirige a categoria) decidiram não autorizar a largada até que as condições da pista melhorassem. A largada só foi autorizada às 18h45 (de Brasília), com todos os pilotos utilizando pneus de chuva.

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