São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coronel volta ao trabalho

PAULO MOTTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Mauro Benevides, volta hoje ao trabalho depois de passar 22 dias afastado de suas funções em consequência de um tiro que levou numa passeata de policiais grevistas.
A passeata ocorreu no dia 29 de julho passado, em Fortaleza, e terminou com um tiroteio entre policiais civis e militares que reivindicavam aumento salarial e integrantes de um grupo de elite da PM cearense fiel ao governo do Ceará.
Além de Benevides, outros quatro policiais foram feridos no tiroteio. Por participarem da passeata, 70 PMs e 26 policiais foram afastados.
Benevides foi atingido no ombro com um tiro. A bala se alojou na coluna cervical. O impacto do tiro derrubou-o no chão e provocou um traumatismo acima do olho direito.
Em consequência do tiro, Benevides sente formigamento na mão esquerda e tem os movimentos do braço esquerdo lentos. O traumatismo ainda lhe provoca tonturas. Ele diz que já se sente pronto para voltar à ativa.
A volta de Benevides ao comando da PM se dará com uma missa celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, dom Cláudio Hummes.

Texto Anterior: Polícia da BA tem aumento
Próximo Texto: Justiça impede corte da energia de usineiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.